segunda-feira, 13 de junho de 2011

Onde depositar sua felicidade

Dedicado : a Gabriela Cardoso.
Tolo é o homem que acha que a sua felicidade está nas pessoas! Pensar no próximo e abrir mão de certas coisas por ele não é errado, mas devemos sempre nos lembrar que mesmo que a pessoa for fazer o mesmo por nós, temos que avaliar do que estamos abrindo mão... que parte nós estamos tirando, mesmo que a pessoa seja aquela que nunca traiu sua confiança, e sempre esteve ao seu lado. Acontece que ultimamente as pessoas estão abrindo mão de coisas, por pessoas que a sua análise as faz feliz, mas não percebe que assim, estão abrindo mão de sua própria felicidade. E sei, que por mais que alguém seja digno de ser guardião da minha felicidade, não devo depositá-la em ninguém, pois é ela que me fará sentir-me realizado.
As pessoas estão confundindo o compartilhar a felicidade com entregá-la sem qualquer custo. Claro, precisamos sim de alguém ao nosso lado... precisamos sim, de certa forma, ser dependente do próximo, porém, não numa dimensão tão grande, onde você depende de alguém para ser feliz.
Confiar a sua felicidade em pessoas trará grandes marcas quando elas falharem com você. Agora, deixar a sua felicidade segura em suas próprias mãos, o fará se levantar mais rápido, mesmo que um dia venha tropeçar. Pois uma hora ou outra, temos que cobrar de nós mesmos, a nos fortalecer e construir um novo trajeto.
Portanto deposite a sua felicidade em você mesmo. E se, porventura você não encontrar a sua felicidade mais, olhe para dentro de você mesmo... ela está no seu interior, esperando que você a use.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário