sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escolhas

Dedicado a : Bruno Cavalcante
Hoje eu tive um pesadelo, e acordar foi bom pra mim. Mas nem sempre foi assim... Por que quando você acorda, é obrigado a fazer escolhas. Escolher levantar ou dormir mais um pouco; Escolher televisão ou computador; Escolher o filme que vai assistir; Escolher o canal de tv; Escolher o site que vai acessar... enfim, nós somos movidos a escolhas.

Certa vez, eu, inconformado com tal situação fui atrás de alguém buscando consolo e conselho. Mas, a única coisa que consegui ouvir foi: "Cada um recebe aquilo que merece". No momento, confesso, não foram palavras nada agradáveis, mas hoje reconheço que esse foi um dos melhores conselhos que recebi. Isso porque essa simples frase envolve escolhas. É como se dissesse: "Cada um colhe o que plantou" , "Cada situação que passamos é consequência de nossas escolhas". Tudo é baseado a escolhas que fazemos, e não importa se é banal, errado para os outros, eu escolho aquilo que sei que é certo. É escolha das pessoas escolherem o certo . Elas que fingem não saber discernir o certo do errado.
Acontece que as pessoas se limitam em escolher o mais fácil, mais agradável, mais prazeroso, e não percebem que estão escolhendo mais desgraças, mais frustrações, mais lágrimas, acompanhadas do desespero. Mas, certo é a pessoa que escolha não errar duas vezes, o mesmo erro, e decide reerguer-se.
Tudo o que nos acontece é consequência de escolhas. Elas que podem ser suas melhores companheiras, como também podem ser suas piores rivais.
Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário