segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que escolheremos?

O que escolheremos? Um mundo cheio de tragédias, ações e reações. Falta de idéias, movido a invenções. Dias de catástrofes, muito sofrimento, onde o amor foi lançado ao vento. Puro egoísmo, falta de valores, e quem sai ganhando são os "grandes senhores". Orgulho e poder, luxúria e ganância. Cobiça, revolta, falta de alianças.
O que escolheremos? Viver e alto mar, sentir a brisa do vento. Correr pela chuva, dividir o alimento. Um abraço carinhoso, um voto de confiança. Melhor dar sem receber, receber sem a cobrança. Afeto, respeito, pensamento amoroso. Tudo se traduz num olhar silencioso.
O que escolheremos? O que a vida vai nos oferecer ? Aprenderemos a viver ou a sobreviver? Que nesse meio ano que falta, as conquistas sejam maiores, diferenças respeitadas, que venham dias melhores. Que possamos realmente, a nossa parte fazer, mesmo que o mundo só nos faça sofrer. Que a nossa mente esteja lá no céu, ao invés de desejarmos a alguém algo cruel. Que a nossa fé venha se fortalecer, e pensamentos maldosos possamos combater.
Pois de que vale a ganância, se não tem amor? Pra que a revolta se proporciona dor?

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário