terça-feira, 14 de junho de 2011

De que vale todas essas coisas?


 De que vale a paz no meio da guerra? De que vale o amor, revestido de falsidade? De que vale o perdão, sem a aceitação? De que vale a sinceridade, quando pesa mais a verdade? De que vale abrir mão, sem o reconhecimento? De que vale o sentimento mais puro, se não há recíproca? De que vale a emoção, ao lado da razão? De que vale a vida, se só provocam mortes? De que vale o dom, ao lado da experiência? De que vale a opinião, dentro de um contexto elaborado? De que vale a amizade, no jogo da desconfiança? De que vale a humildade, numa piscina de dinheiro? De que vale o caráter, quando olham a aparência? De que vale... ? De que vale... ?
 Nem o maior sentimento, o maior gesto, a maior personalidade vai valer mais que o bastante, se a sociedade continuar insistindo em aplaudir coisas fúteis, em adorar famosos, o mais rico, o mais traissoeiro... As coisas boas perderam o seu valor, e hoje , de nada valem...
 Mas, para todas as perguntas existe uma resposta: para mim, não importa se o mundo vai me aplaudir, o quanto eu vou ganhar... sabe de que vale todas essas coisas? Vale para sermos um dia chamados de ALGUÉM, vale para você ser alguém. Não alguém normal, mais sim um ser humano de caráter.  Por que aqueles que dão mais valor as coisas sem sentido, erradas... nem milhares de aplausos os farão especiais... pois alguém que prioriza as piores coisas, esse sim, de nada vale! Agora me diga... de que vale viver, ser aplaudido, homenagiado, ser elegido, se para Deus isso não importa?

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário