segunda-feira, 27 de junho de 2011

O silêncio


O silêncio quando é usado de maneira certa e no momento certo, é a melhor opção. Ele pode representar respeito. Pode representar paciência. Pode encurtar diálogos que fariam mal a você. O silêncio pode zelar a sua imagem. Pode resumir milhões de palavras. Pode decifrar inúmeros gestos. Ele pode representar sua fé. Pode representar sua humildade. Ele tem o poder de falar por si só... Mas, só quando é usado no momento certo.
Em outras ocasiões o silêncio pode ser uma grande tortura. Pode te dizer as mais terríveis verdades. Pode ser uma forma de desprezo. Ele pode trazer milhões de dúvidas que inquietam seu coração por muito tempo. O silêncio pode arquitetar planos que não são compartilhados.
Muitas vezes só fazemos algo quando temos respostas. Somos movimentados sempre a procurar respostas, pra tudo! E geralmente acabamos perdendo a base quando só encontramos o silêncio. O silêncio que te corrói por dentro, e só pára quando decide falar.
É por isso que diversas vezes ouvir um "não" pode não ser tão trágico. Pois o "não" pode te trazer a realidade. É bem melhor ouvir uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, do que viver na inquietude do silêncio.
Portanto não tenha medo de falar, negar, aceitar, expor. Seja lá qual for sua resposta, sua opinião, sua queixa. Fale! Só não prenda ninguém no seu silêncio, pois ele desgasta as pessoas por dentro.
Pior do que a voz que cala, é o silêncio que fala.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário