quarta-feira, 29 de junho de 2011

Existe alguém.



Diversas vezes nos pegamos assistindo filmes, novelas ou até mesmo lendo um livro. Acontece que as histórias sempre acabam nos "felizes para sempre" e acabamos invejando a vida dos personagens. Claro, é bem atrativo uma história onde encontra-se o amor perfeito numa esquina. Onde se tem dinheiro para satisfazer suas vontades. Onde não tem problemas que tire o seu sono. Onde tudo é colocado de uma forma bonita e simpática aos nossos olhos. Mas, o filme acaba, a novela tem fim, o livro termina, e finalmente caímos em si, que tudo não passava de uma mera ficção... uma história bem longe da nossa realidade. Não, eu não critico quem assisti filmes, novelas ou lê livros (até porque grande parte do meu tempo é dedicado aos livros). 
Mas a minha intenção não é dizer que o nosso mundo está perdido e que não há mais solução ( por mais que tenha um fundinho de verdade ). O que eu quero dizer é que as pessoas se preocupam demais em ter esse amor bonito, problemas resolvidos, ter muito dinheiro e acabam esquecendo que por mais que a nossa realidade esteja bem longe desses contos, existe alguém lá no alto que nos ama e tem reservado o melhor para nós. Acabam esquecendo que mesmo que as coisas não vão se desenrolar perfeitamente como nas histórias, existe alguém que nos olha de lá cima e tem um carinho especial por cada um de nós. As pessoas esquecem que por mais que existam problemas, existe alguém que é maior do que eles. Existe alguém, que te ama independente de como você é e do que você já fez. E mesmo se aquela história bonita dos filmes estiverem bem longe de você, existe alguém que está ansioso para te ouvir todo dia, e acalmar o seu coração.
Agora só depende do que é o suficiente pra você! Bastante pra você é ter a vida de personagens com muito amor e dinheiro ou o bastante é ser amado e cuidado pelo maior homem do mundo?
A nossa realidade pode estar bem longe dessas histórias fictícias, mas ela não será tão cruel se os homens pararem de correr atrás de coisas insignificantes e decidirem apenas olhar para o alto, afim de encontrar Deus. 

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário