segunda-feira, 13 de junho de 2011

O que a vida nos reserva ?

A vida nos reserva tantas coisas, que nunca sabemos se de fato são coisas boas ou ruins, por mais que somos os protagonistas. São esses momentos confusos que nos fazem entrar em contradição com nós mesmos, nos fazendo as vezes mudar nossos objetivos, alterando sempre o caminho. A verdade é que o futuro a Deus pertence, e muitas vezes nem o maior sábio consegue explicar determinadas situações. É, realmente hoje percebo que se eu não correr contra o tempo, o próprio me atropela. Mas da mesma forma que o tempo pode ser seu maior rival, ele pode ser o mais bondoso amigo, curando suas maiores feridas.
E é sempre na dúvida do que o tempo, a vida, Deus nos reservou que deve sempre prevalecer uma coisa: a verdade. Ela é a mais sábia para decifrar os enigmas da vida. Ela é ideal para desfazer a cama de gato em que surpreendentemente caímos sem perceber.
Mas diante disso, pra quê se revoltar com a vida se é dela que você precisou pra nascer? Pra quê se revoltar com o tempo, se você pode usa-lo da melhor forma? Pra quê se revoltar com Deus, se foi Ele quem te deu a vida, o tempo, o fôlego e mais... deu a sua própria vida por você!
Portanto viva, dia após dia, e se surpreenda com o que o futuro lhe separou, e tente tirar coisas boas de tudo, mesmo dos piores momentos.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário