terça-feira, 21 de junho de 2011

O valor do amigo

Dedicado a: Aline J. Rosa.
Uma certeza que sempre teremos é que em nossas vidas ainda vão passar muitas pessoas. Umas vão, outras ficam... E muitas vezes nos vemos olhando para trás e percebendo que já perdemos muitas pessoas, que pensamos que nunca sairiam do nosso lado. Pessoas que fizeram promessa de uma amizade eterna mas que não resistiram por muito tempo. Acontece que nunca paramos pra pensar que em algumas vezes o culpado somos nós mesmos, quando não valorizamos as pessoas realmente importantes do nosso lado. Quando a tratamos com desleixo, e não com a devida atenção que merecia. Jogamos muitas vezes amizades importantes fora por trata-los com indiferença mesmo sem perceber. Quando valorizamos mais outras pessoas que apenas estejam passando pela nossa vida por um determinado tempo.  E uma das coisas mais importantes da nossa vida, é valorizarmos as pessoas que realmente estão ao nosso lado, sem a intenção de ter nada em troca, mas com o simples prazer de andar conosco.
Mas existem diversos motivos para que as pessoas joguem essas amizades importantes fora. Muitas vezes por motivos tolos, nos ofendemos por poucas coisas e acabamos ferindo todos ao redor, dando prioridade ao que sentimos. Ou ás vezes não aceitamos quando o amigo tenta nos trazer de volta a realidade, quando nos nega algo, quando fala a verdade. São coisas tão tolas, mas que tem a capacidade de tirar pessoas pra sempre. Ai depois quando olhamos pra trás e vimos que fomos substituídos não aceitamos. Mas enquanto tínhamos essas pessoas como amigos, valorizamos? Será que não estamos trocando as pessoas por valores pequenos? 
 É importante cuidarmos das pessoas que realmente querem o nosso bem, pois só depois que a perdemos caímos sem si, da falta que faz o cuidado que ela nos tratava. O mesmo cuidado que muitas vezes é difícil encontrar em outro lugar.
Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário