sexta-feira, 10 de junho de 2011

A incerteza.

Um dia me disseram que o que nos move são os sentimentos. Uns, dominados pelo amor, outros pelo ódio; Uns, por tantos carinhos, outros por muita falsidade; Alguns por domínio próprio, já outros pela inveja... Já eu, me colocaria no caminho da incerteza, rumo ao precipício! Incerteza... eu nunca sei ao certo. Me sinto no meio de tanto sentimento, perdido na avenida do obscuro. Não sei se existe vantagem na incerteza, pois ela nos leva a diversos lugares, mas nunca nos mostra ao certo, qual é o melhor... Mas ainda acho que o pior lado da incerteza, é quando não sabemos da sinceridade das pessoas... até onde são honestas...até onde amam... se amam! Mas eu sei, que por mais que a incerteza, tome conta de mim, eu devo sempre estar seguro, pois não há nada melhor do que estar seguro de si próprio, mesmo sem saber qual sentimento está o conduzido pela estrada da vida. Estar seguro de si, mesmo que na incerteza do caráter das pessoas... Estar seguro de si, mesmo na incerteza de um futuro próspero... Estar seguro de si, mesmo na incerteza de que está no seu devido lugar. O mundo seria melhor, mesmo dopado pelo sentimento da incerteza, se cada ser humano estivesse seguro de si e não levasse a sua vida como um simples jogo de tabuleiro, mas sim como uma vida onde sua bagagens é recheada de sonhos... mesmo na incerteza de qual sonho é o certo!

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário