segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vamos falar de mim?

Estou aqui pra falar de mim, de novo. Isso já está se tornando preocupante. Geralmente eu falo das coisas que acontecem comigo, mas de alguma forma eu quero dizer a alguém. Mas agora, eu tenho o desejo de apenas dizer a mim mesmo aquilo que eu sempre quis ouvir: Eu tenho algumas qualidades. Não sou tão horrível assim!
Não, eu não precisei de nenhum livrinho de auto-ajuda pra chegar neste ponto. Não precisei que ninguém dissesse no cantinho do meu ouvido que eu sou alguém especial. E nem estou colocando em prática a liçãozinha de "amar a si mesmo". Não é isso. Talvez é que eu precise tanto de mim, mas tanto, que por um certo momento passei a pensar por mim mesmo. Essa é a minha importância. Posso não ser especial a você, mais eu sou importante pra mim. Eu preciso me centralizar pra tomar decisões certas. A questão não é o que você acha, e sim do quanto eu preciso de mim.
Mas, vamos falar do que você acha. Ou, se preferir, vamos falar da visão que eu tinha com você. Eu nunca me senti completo, é bem verdade. Isso é uma questão minha, mas confesso que dificultava bastante a idéia de você por alguns momentos achar que eu sou um monstro. Não conseguia me adaptar com isso, embora em alguns assuntos você tinha razão. Ser frio é ser um monstro. É negar amar. É egocentrismo; Você fazia questão em dizer aonde eu errava, e mais, nos últimos dias fez questão de ir martelando cada vez mais no meu ponto fraco. Sim, os meus erros fazem parte do meu ponto fraco. E acredite ou não, só fazem parte porque tenho consciência deles; Você chegou a citar que eu me visto mal. Azar, eu também concordo. Talvez você se sentiria melhor tirando minhas roupas com as suas próprias mãos. De certa forma, não é uma má idéia. E chegamos aqui, esta é a questão. Quer saber uma qualidade minha? Poder gostar de você mesmo você me mostrando tantas verdades sobre mim! Sim, verdades incompletas, mas que não deixam de ser reais! Eu me sinto bem por amar alguém que insiste em dizer onde estou errando. Isso é muito mais do que razão, eu sei que sai do contexto. Eu me sinto bem porque isso me faz gostar mais de mim mesmo. Isso é o que me faz não me torturar pelo "monstro" que eu sou. Isso é o que me faz ser alguém melhor. Amar você me faz melhor.
Eu posso ser um poço de defeitos, mas ainda tenho alguma coisa que me faça brilhar. Um diamante fajuto, eu sei, mas que busca por polimento.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário