sábado, 16 de fevereiro de 2013

Minha primeira vez

Antes de mais nada preciso dizer que minha vida é um livro entreaberto. As páginas que não fazem sentido eu faço fogueira. Previsível, como qualquer um. Nada de tão interessante, como qualquer outro. Ou talvez, a única coisa que me faça ser interessante, é não ser interessante. E eu nunca fui...
Durante toda minha vida eu sempre me pegava pensando nos momentos que fossem "minha primeira vez". A minha primeira noite maldormida chega até a ser engraçada. Ver a minha reação por perder tanto tempo fazendo nada era incômodo, porém um incômodo bem vindo; Lembro da minha primeira vez que dormi fora de casa. Eu tremia tanto que meus pais pareciam ser extremamente gigantes que me protegiam, mas eu não tinha-os ali; Lembro do meu primeiro amor, claro, imaginário; Lembro da primeira vez que fui à praia, pra não querer voltar nunca mais; Lembro também do meu primeiro emprego, da felicidade do primeiro salário... é, como eu disse não sou tão interessante assim.
Mas, eu cresci, e ontem foi a primeira vez que coloquei um smoking sem reclamar. Talvez a gravata poderia ter sido de outra cor (ou não deveria existir gravata borboleta), claro que eu fiquei em dúvida, sempre fui assim. Ontem foi a primeira vez que a vi naquele vestido, depois de tanto imaginar. Ontem, eu disse "sim" em público, depois de viver minha vida inteira negando. Eu preparei um discurso (bem típico eu fazer isso não é mesmo?). Não consegui dizer, só chorava. De alegria, claro. Quem diria eu estar naquele altar com aquela menina meiga que fiz faculdade. Ninguém achou que ia dar certo. Mas deu, e espero que continue assim. Eu sonhei com isso.
Hoje, vai ser minha primeira vez. Nem sei porque estou escrevendo nessa madrugada. Acho que ela vai ter que me aguentar pro resto da vida. Não sei se é pra rir ou pra chorar. Mas se for pra chorar, que continue sendo de alegria... Alegrias, tristezas, enfim, todo dia é dia de ter uma primeira vez. Mas claro, amanhã pertence tão somente ao amanhã. Um sonho é simplesmente um sonho. Mas, realizar nunca foi simplesmente realizar!


Segunda, 23 de novembro de 2020
Matheus Araujo Dias

5 comentários: