domingo, 27 de janeiro de 2013

Um livro novo

Ontem foi uma tentativa de se isolar, se afastar, esquecer. Hoje, é uma tentativa de se vincular, se achegar, tornar-se presente.
De fato algumas coisas nós não vamos entender.
Estava tudo combinado. Tinha diversas formas de restituição. Eu me queria de volta. Eu fui me buscar de volta. Era o plano perfeito. Não... era o meu lado esquerdo do cérebro tentando impor algo. E parecia tudo muito bem até o momento que eu larguei aquele livro de encantamentos, de ilusão, tudo que aparentemente eu precisava para o meu processo de isolamento, e comecei a me alimentar de uma nova idéia. Um novo livro. Um livro que julguei pela capa. Um livro que não estava nem aí pra ler... mas li. E posso dizer que um capítulo foi o bastante pra eu mudar todo o contexto. Talvez eu não vou conseguir resgatar aquilo que eu fui por tudo o que eu já fiz, mas aquelas páginas me mostraram que eu preciso me vender. Eu preciso começar a encontrar algo bom em mim. Eu preciso conquistar o "sim". Mas, primeiro eu devia dizer sim a mim mesmo. Primeiro eu devia entender que eu não tenho que me isolar, tentar esquecer. Eu tenho que me integrar, me vender, me valorizar, buscar, e ao invés de eliminar tudo aquilo que eu queria, deveria dar lugar a outras lembranças ou fazer a situação embaraçosa valer a pena.
Eu queria fugir de quem? De quê?
Descobri que não tenho escolhas, meu lado direito do cérebro sempre vai dizer mais alto. Até mais que aquele livro.
Azar, eu estava lendo-o ou ele entregava uma descrição perfeita do seu leitor? Eu decidi fechá-lo ou ele que disse pra mim "chega, por enquanto". Essa é a arte da persuasão!
Eu não preciso me encontrar fazendo reviravoltas. Eu posso me moldar seguindo a mesma direção. Andei tanto tempo fora pra entender que grande parte da minha busca foi em vão. Eu achei o caminho. Eu voltei pra casa. Não encontrei nada por lá, a não ser a esperança de me encontrar quando voltasse. E voltei, e cheguei, e vou conquistar, vou me amar, vou me integrar.
Não encontrei motivos em lugar nenhum pra voltar. Eu voltei por mim mesmo.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário