terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fingir não dá mais.


Dedicado a: alguém que está apenas de passagem.
Por mais que neste momento as palavras não saem, que parece ter algo entalado na minha garganta, eu me sinto na obrigação de relatar aqui o que eu estou sentindo (mesmo que eu saiba que mesmo se eu escrever milhões de linhas, vai ser difícil você calcular a intensidade dos meus sentimentos).
Acontece que muitas vezes dá aquela vontade de jogar tudo pro alto, de tentar mandar tudo pro espaço, e de fingir que nada está acontecendo. Mas não dá. Fingimentos não vão adiantar em nada, seja qual for a situação. Tudo aquilo que fingimos hoje não estar acontecendo, amanhã o tempo nos lembrará de uma forma mais agressiva e dolorosa. Não adianta fingir que as coisas não estão acontecendo. Não adianta fingir que não é com você. Não adianta fingir que de quem você menos esperava veio a decepção. Não adianta dormir pra ver se as feridas se cicatrizam. Não adianta tentar mostrar fortaleza, sabendo que não é assim que você está. Não adianta... Não adianta. Os problemas existem para ser encarados de frente. Aí que está o problema. Como encará-lo ? Qual a melhor forma de escapar ?
No fundo, muitas vezes nós sabemos onde erramos. Sabemos como encarar, como resolver. Só não queremos que seja dessa forma, porque muitas vezes é muito dolorido para nós. Mas é necessário. Não importa o quanto de você que vai ficando, é necessário tomar posições drásticas. Mas não queremos... e tudo vai piorando, na medida que o tempo vai passando.
E estou assim, parado. Intacto no tempo. A cada dia mais me afundando. Está faltando uma parte de mim. Eu sei que está... Tá muito difícil, e fingir não dá mais. Eu não estou bem, e não preciso que fale nada. Tá muito difícil acreditar em pessoas. É uma decepção atrás da outra.
"Quando não souber o que fazer, saiba quem procurar."

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário