segunda-feira, 25 de julho de 2011

As borboletas


Todos nascem como lagartas, mas todos são destinados a virarem borboletas. É um processo. Um processo que depende de você. Você é quem escolhe o tempo de virar uma borboleta. Mas acontece que o ser humano já se acostumou em ser lagarta que não dá a mínima para transformações. Olhe, veja só. Até um pequeno inseto passa por uma transformação mais rápido que você!
Não devemos nos acostumar com as coisas se elas podem ser melhores. Não podemos vivermos como uma lagarta para sempre. Não tem cabimento. É preciso de transformações, renovações, novas experiências, novos pensamentos, novos posicionamentos, novas práticas de vida. Cuidado, o mundo inteiro está em constante transformação e você ai, parado na frente de um computador e uma televisão... apenas acompanhando. Não que isso seja totalmente errado. Mas dá para separar as coisas.
Uma hora ou outra, temos que criar asas para aprendermos a voar, e tomar nossas decisões sozinhos, sem ser necessário rastejar nas opiniões dos outros.

Matheus Araujo Dias

Um comentário:

  1. Ta aí... "tomar decisões sozinhos". A maior dificuldade das pessoas que se cobram dimais é decidir sozinha. Não se permitir errar e com isso aprender ou talvez como uma grande surpresa acertar. Somos escravos da opinião dos outros e trememos frente a uma grande mudança, a falta de coragem, a sensação de não poder estar no controle gera medo e o medo a covardia e a covardia estaciona as pessoas.


    Bjuuu
    Fica com DEUS =]

    ResponderExcluir