sábado, 30 de julho de 2011

Os nossos pensamentos

Algumas coisas só ficam na cabeça. Ficamos o tempo todo pensando, sobre tudo. Não há como não ser assim.  Mas pensar é uma das coisas mais perigosas que existem.
São nos pensamentos que escondemos, muitas vezes, nossos segredos e opiniões. Escondemos nele também as nossas vontades, os nossos desejos. Muitas vezes guardamos nele as nossas malícias e purezas. Maquinamos planos sombrios. Guardamos palavras que não tivemos coragem de dizer. Talvez o pensamento seja o nosso mais fiel amigo... Ou não.
Muitas vezes achamos que nós que conduzimos os nossos pensamentos, mas não é assim de fato. Isso porque ele tem poderes com você. É uma força maior do que si mesmo.
Como tudo na vida gera consequências (já que assim é a lei da vida), com os pensamentos não são diferentes. Eles podem te obrigar a fazer coisas que não eram para fazer. Tudo as escuras, tudo por trás. Fazendo você acreditar que era a melhor saída, já que pensou muito no assunto.
Os nossos pensamentos são traissoeiros. Lembre-se disso. Ele sempre vai te obrigar a tomar decisões precipitadas se você insistir em utilizá-lo sempre para o mesmo assunto. Pois tudo que pensamos gera um sentimento, que gera atitudes, que depois gera hábitos, que por sua vez gera uma prática de vida.
São consequências que muitas vezes nem percebemos, que o que pensamos tempos atrás, hoje é a forma que vivemos. Cabe a nós permitirmos (quando der) pensamentos bons ou ruins.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário