sexta-feira, 22 de julho de 2011

A importância de sua família


Dedicado a: Bianca Paschoal Russo.
 Vivemos a maior parte de nosso tempo atrás de pessoas. Corremos sempre atrás de muitas amizades. Priorizamos relacionamentos. E talvez alguma parte disso seja em vão. Isso porque no futuro podemos nos decepcionar com todas essas pessoas, que um dia juraram amor e amizade eterna. Se olharmos para trás hoje, veremos isso. De certa forma, vemos que algumas pessoas que estavam sempre ao nosso lado, em um determinado tempo, foi embora. Uns com razão, outros sem razão nenhuma. Mas, existem ainda pessoas que independente do que você faça nunca sairá do seu lado: a família. Se você está dando mais valor para algumas amizades e demais relacionamentos do que para a família, acredite em mim, é trágico.
A família são as únicas pessoas que por mais que você erra, não apoia, mas convive com seus erros. São pessoas que não te negam amor, mesmo que nem sempre esteja tão evidente. São pessoas que te ajudam a formar um caráter. Pessoas que grande parte do que você é hoje, deve-se muito a eles. Mesmo que seja um parente distante, não importa. Um sorriso ou até mesmo uma cara de emburrado já diz muita coisa. Nós que não percebemos e decidimos priorizar outros relacionamentos.
Cuide bem dessas pessoas. Claro que uma hora ou outra, alguém irá pisar na bola com você. Mas isso é o mínimo, uma vez que convivemos com elas uma vida inteira. Não espere perder alguém de sua família para entender o quanto ela significava pra você. É hora de retribuir tudo... e o melhor presente que podemos dar a eles é o nosso tempo e o nosso amor.
Não deixe que a sua família aparente ser perfeita apenas nos retratos.

Matheus Araujo Dias

Um comentário:

  1. Dedicado pra miim *-----* ameeii meuu baixinho lindo mesmoo ,euu te amo .. você é uma das amizade que apesar da distancia , esta presente sempre na minha vida baaixinho , pode sempre contar com a bia aqui .

    ResponderExcluir