domingo, 4 de março de 2012

Se não for verdadeiro, não faça nada.


Você tem alguém. Você tem uma oportunidade. Você prepara o discurso. Você cria seu personagem. Você suaviza o sorriso, vai fechando os olhos devagar, abre os braços, consequentemente abraça, e solta aquelas palavras que no fundo você sabe que não era pra dizer, mas se preparou... você diz: "eu te amo".
Eaí meu amigo, fim de carreira! Se foi tudo combinado. Se foi tudo planejado. Se nada é verdadeiro, fim de carreira! Não literalmente pra você, mas sim pra aquela pessoa que você abraçou, sorriu, disse aquelas palavras no ouvido.. não adianta, está tudo perfeito e a pessoa vai acreditar.
No fundo você até aprecia a pessoa. Gosta da pessoa. Mas se não é verdadeiro... se sabe que não vai ser verdadeiro, não se prepare, não ensaie, não diga nada, não sorria, ou se sorrir, não tente parecer simpático, ou até tente... mas por favor, não engane. Isso é ridículo. Isso ilude, isso machuca, isso dói. Mais "isso", é a coisa mais natural que acontece hoje em dia.

Se não é pra ser completo, que não seja. Se sabe, que não vai fazer as coisas por inteiro, nem comece. Há uma diferença muito grande em arriscar e ir convicto de suas limitações.
Matheus Araujo Dias

2 comentários:

  1. Prosa poética... E, ao final, paráfrase de Fernando Pessoa...
    Gostei muito, Matheus, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que grande maioria das pessoas agem por impulso sem medir qualquer impacto daquilo que dizem ao outro. Alimentam expectativas, gestos, mesmo sabendo que você está sendo muito claro em suas intensões. Isso não tem graça nenhuma, é uma atitude inconsequente, maldosa!

    ResponderExcluir