quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aquilo que você já sabe

As pessoas hoje em dia são reconhecidas pela conta bancária. Mais dinheiro, mais reconhecimento... Mais dinheiro, mais chances... Mais dinheiro, mais mordomias... Mais dinheiro, mas possibilidades. Mais... mais. Ninguém tá nem aí pra saber o que você tem por dentro. E sei que não adianta eu falar aqui que o que vale mais do que dinheiro, é o interior de cada pessoa. Você já sabe disso. Eu tenho certeza que sabe! Só prefere não acreditar. Ou acredita, mas não arrisca uma prática de vida com esses conceitos. Tenho certeza também que você já ouviu falar que dinheiro não compra tudo.
Eu estava lendo umas frases, e achei uma que se encaixa nesse texto: "As pessoas são tão pobres que a única coisa que elas tem é o dinheiro" . E isso é verdade. Todos estão mais preocupados em ser prósperos, e acaba deixando de lado o verdadeiro conteúdo que é necessário.
Eu não estou querendo dizer que a partir de hoje você deve parar de procurar ser bem sucedido e ter uma vida totalmente dedicada a buscar caráter. Não é isso. Até porque sabemos bem, que sem dinheiro você não consegue ir a padaria comprar um pão. Mas se formos calcular distância, talvez com seu caráter você não consiga nem virar a esquina. É você quem tem que saber. Precisamos de uma jornada dupla, onde não basta apenas ter caráter, nem apenas ter dinheiro.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário