segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Todos querem...


Todos querem... Todos querem respeito, mas não param de criticar; Todos querem amor, mas não deixam de odiar; Todos querem silêncio, mas não param de gritar; Todos querem paz, mas não param de infernizar; Todos querem ser ouvidos, mas tapam seus ouvidos. Todos querem... E não só querem, exigem. Ninguém está interessado em fazer o mesmo. É ao contrário, só querem pagar com as mesmas moedas as coisas ruins. Considera muito mais fácil se sentir ofendido do que amado. Dão uma proporção enorme pra isso! E só querem...querem...querem.
Quem vai se levantar para parar de pedir e começar a servir, a fazer ? Ninguém se prontifica... Ninguém se prontifica! Será que tem como pararmos de olharmos para nós afim de querer que outros satisfaçam nossas vontades ? Tá errado! Tá tudo errado!  Só cobramos mais, sempre mais... e não fazemos nada!
Uma prova de que as coisas estão erradas, é talvez você precisar ler um texto, com uma mensagem idiota como essa, pra poder se conscientizar que ás vezes devemos parar de cobrar dos outros e olhar para nós mesmos. E uma prova maior ainda de que as coisas estão erradas, é você quando terminar de ler este texto continuar nas suas redes sociais como se não tivesse lido nada! É claro. O ser humano sempre vai esperar que comece do outros. Sempre dos outros...
Precisamos ter um coração disposto a oferecer mais do que receber. É preciso! Não importa quantas vezes você já se deu mal por isso. Entenda que, assim como você, todos querem mais atenção e respeito. Então nunca vai passar despercebido qualquer ato teu. E se porventura passar, anime-se. Você se decepcionou fazendo algo de útil ao invés de se decepcionar por não fazer nada!
Dê uma chance a si mesmo de fazer algo bom. Não para ser reconhecido. Mas pelo simples fato de fazer algo bom.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário