quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arrepender-se


Dedicado a: Djessie Thamily
O mundo insiste em contradizer os significados das coisas. As pessoas sempre assimilam a palavra "arrepender-se" com "se humilhar, rebaixar", e não é bem assim. Acontece que muitos optam por um posicionamento errado e adotam para si a frase: "Não me arrependo de nada que fiz". Acho que elas pensam que assim, vão se tornar pessoas indestrutíveis. Mas estão muito enganadas. Arrepender-se faz parte de um processo de aprendizado. Um processo que ninguém está disposto a aprender. Arrepender-se não é se rebaixar, se humilhar, ser perdedor. Arrepender-se é mostrar seu caráter, renovar alianças, buscar crescimento. E nós temos que colocar em prática isso para nós.
Com certeza muitas pessoas já perderam algo ou alguém, porque algum dia errou e pelo simples capricho não se arrependeu. É como dizem: "Todos erram." De fato, isso é verdade, todos erram mas ninguém se disponibiliza a arrepender-se ou até mesmo perdoar.
As pessoas não entendem que se arrepender vai muito mais além. Por mais que envolva pessoas, se arrepender é você se sentir bem consigo mesmo, dar uma chance a si mesmo de tentar de novo, e dessa vez fazer certo, fazer com que as coisas andam, prossigam. Não escolha parar a sua vida por não praticar o arrependimento. Seja lá qual for a definição que o mundo vai dar... se acham que isso é se humilhar,se humilhe! Quem foi que disse que se humilhar é sinonimo de submissão? Saia do contexto errado que você alimenta em sua mente. Pense um pouco mais fundo. Procure outras definições. Não é tudo que o mundo diz que devemos aceitar. Vamos lá, você tem 86.400 segundos por dia, utilize alguns para se arrepender. 

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário