terça-feira, 2 de agosto de 2011

Relacionamento de pais e filhos


Dedicado a: Bruna Herrera.
Os pais são fundamentais nas nossas vidas. Sempre serão. Acontece que fazemos parte de outra geração. São pensamentos diferentes, formas diferentes, jeitos diferentes... é isso que causa o conflito.
Todos os pais querem que seus filhos sejam dedicados, persistentes e independentes... Mas na hora que seus filhos decidem se dedicar e persistir nos seus sonhos não dão liberdade para isso. Não dão liberdade para seus filhos seguirem um caminho diferente dos deles, pois o caminhos que seguiram, deram certo.
Dizem que tudo na vida se aprende permitindo que as coisas aconteçam. Então é muito melhor que um filho, talvez se dê mal, buscando aquilo que quer, do que seguindo um caminho que não deseja. Um caminho que sempre será para os seus olhos duvidoso.
Eu costumo usar uma situação muito boba porém certa quando me refiro ao relacionamento de filhos com os pais. "É como se numa mão aberta estivesse manteiga. A manteiga está lá, e dá para manter os olhos nela. Quando fechar a mão, a manteiga escorregará pelos vãos dos dedos." E assim é um relacionamento de pais e filhos. O pai pode manter o controle, mas quando exprimido, o filho sempre dará uma forma de fugir.
Mas como todo relacionamento, em algum momento, alguém terá que abrir mão de algumas vontades. Tem que ser assim. Desde que não abra mão de seus sonhos, pois eles podem ser a chave, para o seu sucesso pessoal!
Cabe a cada um olhar para si mesmo, afim de ver se realmente vale a pena os objetivos e argumentos que usam.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário