quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A importância de avaliar a si mesmo


Na verdade não sei por onde começar. Acho que já estou perdendo a esperança de várias coisas da minha vida. Não sei do que eu preciso, e se preciso de alguma coisa. Não sei se estou exagerando em alguns pontos...
É sempre bom olharmos para dentro de nós mesmos afim de encontrar o que há de errado... Antes que seja tarde. Digo isso porque se nós não nos analisarmos, uma hora ou outra será tarde demais para isso. Muitas vezes nos acostumamos tanto com nossas práticas erradas, que quanto mais tempo passa, sem tomarmos devidas providências, vamos nos acostumando com o nosso jeito errado de ser. Até uma hora que chega a ser tarde demais... ou muito difícil de voltar atrás.
Praticas e costumes errados, nos fazem aproximar de pessoas também erradas. Mas quando percebemos isso, já criamos algum vínculo com essa pessoa, que não nos permite afastar. Está aí a importância de nos policiarmos sempre, avaliando tudo aquilo que estamos fazendo, ouvindo, pensando, e com quem nos relacionamos... antes que tanto as pessoas, quanto nossas próprias atitudes ruins, criem vínculos com nós mesmos.
Sei que muitas pessoas não dão importância alguma para essa atividade que temos que fazer com nós mesmos. Mas se pararmos para observar, são pessoas que geralmente não tem motivo nenhum para fazer tudo o que fazem... apenas fazem. Não sei se por satisfação própria, mas dedicam suas vidas a fazerem coisas sem princípios e propósitos nenhum. Não tem fundamento as suas atitudes e escolhas. Mas, é da opção de cada um querer olhar para dentro de si mesmo, e ver tudo aquilo que há de errado, e cortar pela raiz. Não as pontas, mais a raiz. Pois todo problema que você apenas apara, algum tempo depois volta... com uma força extraordinária. Cuidado! As suas atitudes pode estar colocando a sua índole em jogo.

Matheus Araujo Dias 

Um comentário:

  1. Gosteeeeeeeei da última frase! Matheus, tá na hora de escrever um livro u_u ♥

    ResponderExcluir