terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meu desejo mais estúpido


Eu não sei explicar como é que as coisas estão agora. Eu só sei dizer que está tudo uma confusão, que não é de se espantar quando se trata da minha vida. Eu não consigo entender, como você pode ser por um momento, tudo o que eu mais quero, e ao mesmo tempo, ser o meu desejo mais estúpido, a idéia mais irracional. No fundo, eu queria acreditar em você. Acho que até consigo acreditar em você. Eu sei que você pode não estar mentindo, mas também há uma possibilidade de você estar enganando a si mesmo.
Não sei se você entende, mas é difícil viver uma vida com passos incertos. Tudo pode ser arriscado. Não só pra você, como pra mim. E se tudo for desse jeito, não importa, o quanto tentamos fazer que as coisas dêem certo, passos errados vão nos levar pra lugares errados. As coisas são assim e não tem como discutir.
Entenda, eu acredito em você, mas tudo isso pode ser mentiras. Mentiras sinceras, talvez, mas que não deixam de ser mentiras. Eu só não quero me iludir, não só com você, mas comigo mesmo.
Eu não entendo, ora, você é tudo o que eu mais quero, ora, o meu desejo mais estúpido.
Matheus Araujo Dias

Um comentário:

  1. Na vida, sempre, as escolhas são passos que temos de dar. O mais certo no viver é que tudo é incerto. Não sabemos quando nos casaremos, quando vamos ter o que almejamos, quando vamos conquistar aquele emprego tão sonhado. A nossa vida, por mais que sejamos mais velhos ou novos, é regada pelas incertezas da vida. E é justamente por elas, pelas intempéries da vida, que conseguimos conquistar nossos sonhos. Afinal, são estas incertezas que nos fortalecem e nos dão a certeza de que algo está certo e que devemos mudar aqui ou acolá.

    Nossas únicas certezas estão ligadas àquilo que é surreal aos olhos humanos. Temos a certeza do que Deus é, mesmo sem que nossos olhos materiais O consigam enxergar; temos a certeza da fé, combustível nosso de cada dia e que nos possibilita vivenciar a esfera do impossível e intangível; temos a certeza da primeira morte, a do corpo.

    E, mesmo em meio a tantas incertezas, podemos dizer: a certeza de viver está em saber viver, como bem elenca alguns poetas. Afinal, "é preciso saber viver".

    ResponderExcluir