quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Surpresas previsíveis

Parece que especialmente hoje o barulho tomou uma dimensão enorme. Eu fiquei assustado, ali, observando a simetria que existia nas casas que iam ficando para trás. Só observando mesmo, não conseguia processar a conversa do casal que estava sentado atrás de mim e nem tomar iniciativa de falar com a minha companhia. Parei de observar, comecei a pensar em você. A princípio me pareceu que automaticamente tudo ficou num grande silêncio. Eu sentia como se todos quisessem que eu compartilhasse as conclusões que eu acabara de ter. Confesso que por um momento me perguntei se não estava dizendo num tom acima do normal. E adivinhe? Cheguei a conclusão exaustiva de que você vive de surpresas previsíveis. Você é uma surpresa previsível!
Eu posso ter uma série de dúvidas referente a você. Mas, sei que você sempre vai agir da mesma forma. Sei que vai levar em todas suas respostas você e as milhares de pessoas que você esconde dentro de seus conceitos. Eu sei que eu não tenho um poder, nem de persuasão, de fazer você escolher algumas coisas ou mudar outras. Eu sei que você sempre vai ser assim, e talvez isso é que faça de você uma pessoa excepcional. Mas, faz de você também ser uma surpresa previsível. É previsível como você vai reagir, mas é sempre uma surpresa pra mim ver que você não mudou nada. Acho que sempre vou me surpreender por você bater na mesma tecla. Sempre vou me surpreender por você estar sempre certa. Assim como sempre vou me arrepender por sentir que preciso de cura.
Eu queria que fosse mais fácil. Quem não quer? (Você!) Eu queria mesmo que a solução pra algumas coisas fossem tão simples como algo materializado. Ainda que sempre vai existir a condição de conquistar, eu queria ter a sensação de que tenho a cura em minhas mãos. A cura para mim mesmo. A cura para o que eu estou sentindo. A cura ao meu cérebro por pensar tanto em você. Acho que você já o danificou por não saber que ele não recebe tantas informações. Ou é simplesmente meu coração não suportando tantas alterações. Digo de dimensão, não da sua forma. Talvez ele só esteja assim porque precisa mesmo da cura. Preciso de um pouco mais de insanidade pra ter um pouco menos de humanidade. Por você? Não! Por mim mesmo. Pra desmentir a verdade. A estranha verdade que me lembra todos os dias de que não vou encontrar a cura, mas vou viver de soluções. Mas isso você não precisa saber. Você já sabe muito mais do que eu desejava. Pena que não diz mais do que você esperava.
Enquanto eu penso mais em mim, procuro solução, ou a cura se assim preferir, me surpreenda com a sua veracidade de não viver com a realidade. Talvez a gente se encontre um pouco mais adiante, e eu me surpreenda com algo novo, da mesma forma que eu me surpreendo com a sua mesma maneira de agir. Sei também que nada do que eu disser vai trazer conforto mas permita-me declarar que você está no caminho certo, uma vez que não existe o errado. Só existe apenas o que lhe é lícito e aquilo que lhe convém.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário