quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Na contramão

Eu nunca vi justiça, nunca vi os resultados. Sempre acreditei que tudo seria diferente, por mais que eu nunca fizesse do modo pelo qual diziam ser o certo. Mas eu fiz, e não vi nada mudar. Talvez nada mudou porque eu só fiz por você, não foi por mim. Se fosse por mim, eu pelo menos teria lembranças boas. Se fosse por mim, eu pelo menos daria sentido aquela madrugada. Se fosse por mim, eu viveria cada mensagem. Mas, nunca foi por mim. Nunca foi pensando em mim. E por esse motivo eu te amo desde a primeira vez e quero te esquecer desde a segunda. É a ordem natural das coisas quando elas não dão certo. E isso não tem ligação nenhuma com a "linha tênue" entre o amor e ódio. Eu nunca me permiti nem por um momento pensar de forma distorcida sobre você. Mas um ponto pra você... Novamente não pensando em mim! Eu só não entendo o porquê mesmo depois de tudo isso você quer tirar minha única forma de pensar em mim, minha única forma de me expressar. Se dizer aqui te incomoda, me perdoe meu amor, faz o que você sempre fez com perfeição: finge que não sabe; ignora e sorri como se eu fosse só mais uma pessoa.
Perdoe leitores, estou sempre falando de mim, sempre dizendo pra alguém. Mas agora, permita-me dar um recado. Posso até não ser a melhor pessoa para dizer de amor. Posso até não ter conseguido os melhores resultados. Eu até posso, ser uma péssima referência, mas, eu nunca deixei de amar (trágico). Eu sempre insisti em perdoar e posso dizer? Não colhi frutos nenhum, ou sempre colhi poucos frutos, mas isso me ensinou a me portar bem diante das diversas dificuldades. Eu aprendi a lidar comigo mesmo e acredite isso é muito bom (pelo menos o gilete nunca foi um amigo meu, se é que me entende). Então, ame! Abra mão do que se deve abrir. Confie em você mesmo a fim de que você diminua. Sim, a fim de que você diminua! Chega de achar que só existe você. Chega de alimentar um rei dentro de si mesmo. O que te faz crescer é diminuir cada vez mais. Quanto antes você entender isso melhor. Dê passos certos com os olhos vendados. Tenho certeza que você vai se torturar menos com o que der errado! Ainda não entendeu? Andar na contramão não significa que você vai ter problemas. Seguir a mesma direção que o outro segue é tentar colher resultados que o outro obteve. Mas, sinto em lhe dizer, você não vai conseguir.
Eu disse que nunca obtive resultados, na visão do mundo, mas nunca disse que nunca obtive resultados pra mim mesmo. Tenho muito o que aprender e estou vivendo pra isso.
Não estou pedindo pra você acreditar em mim, acredite que você pode fazer mais pensando menos! No fim das contas você vai entender que pensar nos outros nada mais é do que pensar em você.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário