sexta-feira, 16 de março de 2012

Aonde você quer chegar ?

 Eu não tinha como assimilar as coisas. Eu só sabia que ali, na minha frente havia o rosto mais lindo, o sorriso mais encantador, a voz mais delicada, mas tinha também umas palavras duras, que machucaram... Talvez essa não foi mesmo a sua intenção. Na verdade eu não sei. É difícil saber a intenção das pessoas. É difícil saber aonde elas querem chegar, qual o propósito, se é que existe um propósito. Talvez falem sem pensar. Falem com a intenção de não ferir. Mas, mesmo que sejam poucas palavras, elas tem o domínio sobre a mente de quem ouve. É como se aquelas palavras se repetissem, e você vai se machucando aos poucos. E agora?
Muitas vezes precisamos sim, ouvir não aquilo que queremos, mas sim o que precisamos. Mas e agora? E agora que eu não sei com qual propósito as pessoas usam as palavras. Eu preciso saber, qual parte devo revelar, qual parte devo guardar, se devo desistir, se devo insistir ... e agora ? As pessoas só querem falar, falar, falar, sem perceber que nos machucamos e não sabemos o que fazer.... Eu só precisava saber aonde você quer chegar. eu quero um jeito fácil para nós, mas você só cria as situações e quer que eu faça um contexto certo, sem idéia do que deve acontecer !
Por favor, por favor. Se for para o meu bem, fale mesmo. Agora, se não houver propósito nenhum, se sabe que vai machucar, não fale. Se não for palavras que edifiquem, não fale.
É difícil essa situação. Você trava, por não saber qual o próximo passo, da outra pessoa.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário