quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

São apenas dez segundos...


Dizem que as coisas mais simples da vida são as que realmente valem a pena... eu concordo, em partes. Sim, em partes. Isso porquê as coisas mais simples da vida, parece nunca preencher o vazio. Elas nunca são o bastante, e por mais que sejam valiosíssimas, passam rápidas, deixando aquela vontade de se repetir, repetir.. E comigo não é diferente.
Na minha vida, momentos assim eu costumo chamar como os "dez segundos". São apenas dez segundos, porém, segundos que muitas vezes valem mais do que um dia inteiro... Não sei se você me entende, mais eu sei que você já passou por isso. Com certeza, você já acordou querendo vivenciar algum momento da sua vida, que mesmo que passe rápido é o seu momento... é o momento que você quer pra sempre. São apenas dez segundos, mas que fazem o seu coração bater muito mais acelerado do que o normal. São dez segundos que os olhos se cruzam, a boca sorri devagarzinho... São dez segundos, que você perde a noção das coisas, tudo foge do seu pensamento, e você simplesmente, perde a fala. Ou se fala, sai coisas que não queria dizer... sai coisas sem sentido, muitas vezes que faz você passar vergonha, mas segundos que você não pensa em abrir mão!
Ah, geralmente, são esses segundos que me motivam... Louco isso não ? Você acorda, faz milhares de coisas, mas nada tem sentido se você não vivenciar os melhores segundos do seu dia.
O importante é viver... se esses dez segundos estão valendo a pena, que se repitam. Agora, se esses dez segundos vão valer a pena depois, é outra história... Terá uma hora que esses segundos vão ser levados com o tempo, e não adianta fazer nada, eles se foram com o tempo. Mas, tudo bem ... os melhores segundos do meu dia vão existir, seja na rua, no mercado, na praça, na escola, na academia, onde quer que seja, eu quero pelo menos sentir de novo meu coração pulsar, minha voz falhar, meus olhos sorrirem junto com minha boca, tentando disfarçar a vergonha que se esconde no meu rosto.
São apenas dez segundos...

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário