quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Já estamos em fevereiro, e você não mudou nada!


A virada do ano já passou; Aquele sentimento de tudo novo já foi embora; Aquela vida nova, já voltou a ter os mesmos costumes antigos; Já estamos em fevereiro, e tudo parece ter voltado ao normal... que na verdade, nunca será o normal. Está tudo igual ! As coisas velhas voltaram; O sentimento de perda tomou posse; A ilusão está novamente assombrando seus dias; Aqueles velhos pesadelos, voltam a assombrar sua noite. Está tudo igual !
É preciso de uma mudança completa, mas para isso não depende só de mim, eu sei que não ! Claro, que a mudança maior deve ocorrer dentro de mim, mas eu preciso que as pessoas mudem também aquilo que me afeta. Eu preciso que as pessoas parem de querer brincar com todo mundo, e achando que podem falar tudo que pensam. Tudo isso machuca... continua machucando, de uma forma bem mais ampla do que suas atitudes velhas !
Mas as coisas são assim... tudo só vai piorando, se não for mudado, por completo ! Não adianta querer fazer certo, até a página B... existe o alfabeto inteiro, que requer que seja folheado. Infelizmente é assim. Não é da forma que queremos, mas da forma que deve ser.
Por favor, aquele sentimento de vida nova, de que vai mudar, deve ser renovado de tempo em tempo. Não é somente na virada de ano... que hipocrisia é essa ? Não é só na virada que as pessoas merecem amor, reconhecimento, carinho, palavras que edificam, um cuidado especial... é necessário sempre... caso contrário vai desgastando, de tempo em tempo, e aí, não existe virada do ano, que motive alguém a mudar. As ações velhas já se tornaram práticas, rotinas, e não pode ser assim.
Já estamos em fevereiro, e você não mudou nada !

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário