quinta-feira, 14 de março de 2013

Cuidar de mim!

Eu não mudei, por enquanto. Costumo ter muitos medos... Com certeza um deles é de mudar pra pior. Mas, acho que as coisas se alteraram tanto que o que parecia ruim já não me afeta mais. É quase o mesmo que pensar em "vou cuidar apenas de mim, não importa quantos eu vou ter que deixar para isso se realizar". É o mesmo de ser ruim para os outros mas ser extremamente bom para si mesmo. Eu preciso cuidar de mim! Já cansei de tentar não deixar marcas em alguém e reverter pra mim todas as cicatrizes. Eu cansei de tomar cuidado com as palavras e sentir algum tempo depois que eu não disse tudo... que algo ficou incompleto. É egoismo demais pensar em mim a fim de buscar a felicidade?
Não importa como você generaliza. Ainda não quero saber o que você pensa sobre. Milhões de pessoas vão apontar o dedo independente de como eu vou ser ou o que vou escolher. E se parar pra pensar, o ato dessas pessoas apontarem o dedo não significam necessariamente que querem me ajudar... isso implica em elas pensarem nelas mesmas, nas suas próprias opiniões, em que acham certo ou errados... Então, novamente eu me vejo no mesmo lugar, pensando da mesma forma: Eu preciso pensar mais em mim, não importa quantos dedos vou ter que ignorar.
O fato é que eu cansei de acharem que tudo que eu digo é superficial... De insistir em dizer que tudo que eu sinto é algo criado. As pessoas se esquecem que acima de tudo, de qualquer opinião, escolha, razão, eu sou HUMANO! Eu também sinto, eu também sofro, eu também tenho insônias pensando em como certas pessoas estão. Eu (também?) me preocupo. Agora, o modo em que vocês se portam referente a isso me faz criar uma série de perguntas em minha cabeça. Algumas delas mais complicadas... Eu juro que eu não entendo se o problema está em eu sentir demais ou está em vocês não darem conta de tanto sentimento. Eu não sei se vocês vão sentir falta de mim quando eu jogar tudo para o alto. Talvez eu mesmo é quem vou passar noites relembrando de quando eu era assim. Mas não dá mais. Não dá mais pra sentir por mim e por você. Não dá mais pra tentar te proteger lhe oferecendo meu próprio escudo. Eu preciso cuidar de mim. Nem que para isso eu tenha que adotar os procedimentos antigos. Aqueles bem bobinhos de tirar você de todas minhas listas esperando anciosamente que saia do meu coração.
A partir daqui, caros amigos, frieza e indiferença vão ser apenas desculpas. Desculpas que eu não vou pedir caso deixar algumas marcas no caminho. Desculpas que eu vou dar, pra não dizer o tanto que eu sinto. Posso estar errando, mas vocês me forçam a agir assim quando eu ofereço tanto carinho em troca de tanta indiferença.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário