segunda-feira, 18 de março de 2013

A história inacabada.

Ainda que eu quisesse me redimir, não haveria como. Não haveria porquê. A decisão de errar com você foi totalmente sua. Eu apenas caminhei conforme o jogo que você maquinava. Este foi meu maior erro. Dispenso as consequências e entendo que errei apenas em querer fazer tudo conforme você planejou. Eu não escolhi nada disso, você previa acontecer assim. Por favor, não me venha com joguinho barato de que a culpa é totalmente minha. Na verdade, ela até pode não ser de ninguém. Cada um tem o direito de fazer suas escolhas. Então, meu caro, você só escolheu se esconder atrás de mim. Joguinho sujo, mas é teu jogo.
E o que dizer sobre todo carinho? O que dizer sobre aquelas mensagens que me fazia sorrir sozinho? Não, por favor, não me faça acreditar que isso fez parte do teu jogo. Eu quero acreditar, apenas, que tudo isso não passou de um escape quando você percebeu que não daria certo. Mas, para sua surpresa, deu certo. E muito certo. Se deixou marcas, lembranças, súplicas para não perder o encantamento é porque deu certo. Mas... era pra dar certo?
Seria bom se todas as histórias acabassem no ponto final que colocamos. Porém, mesmo que fossem reticências, eu não ligaria se viessem logo depois de um "e tudo voltou a ser como era antes". Não ligaria se ficasse inacabado. Não ligaria mesmo, desde que os sentimentos não se envolvessem; A vontade de querer que tudo fosse verdade não gritasse; O desejo de que você estivesse aqui, abraçado comigo não fosse tão presente todos os dias; Eu não ligaria se tudo isso fosse verdade, assim como não ligo em dizer mentiras.
Então, se você é bem esperto vai entender que são mentiras saudáveis. Mentiras que dizem que posso viver muito bem longe de você, e mentiras que sussurram, bem no canto do seu ouvido que o seu esforço basta. Mentiras que não deixam evidentes de que sou grato pelo seu cuidado "pós - decepção", mas que seria melhor se trocasse todo seu esforço por fazer aquilo que já era pra ter acontecido a tempos... Mas, vamos mentir: Foi muito bom tudo que passamos, vou seguir sem marcas... A vida é assim mesmo.
Se pararmos pra pensar esperto mesmo é aquele que diz a verdade, mentindo. Que chora incontrolavelmente, sorrindo. Que diz que vai embora, ficando. Aquele que não demora, mas vai caminhando... quase parando, quase passando despercebido. E quando passa, deixa apenas a seguinte mensagem: "A verdade não está relacionado a quem diz mais alto. A mentira, não passa de suas próprias concepções. Quer convencer a si mesmo de que está sendo sincero com teus sentimentos? Convença a si mesmo de que você pode agir, sem dizer nada, sem impor nada. O que você faz, caro amigo, vai dizer muito mais alto do que as palavras que você faz questão de gritar."
A história não acabou, mas parou. A música ainda está tocando, mas agora é envolvida por outro encantamento, outra verdade, outra mentira. A nossa, já se tornou velha. O desespero em dizer que está desesperado já se tornou cansativo. Pegue seu violão e leve todas as lembranças. Faça o que quiser com elas. Já cansei de mentir dizendo a verdade.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário