sexta-feira, 24 de maio de 2013

Não se programe!

Quem pegou o bonde andando certamente vai estranhar a forma em que falo da vida. Obviamente vai duvidar da forma em que falo de amor. Que duvide! Tens razão. O mais próximo do amor que eu consigo chegar é só o resultado daquilo que eu sinto... Viver parece estar cada vez mais fora de cogitação. Amar, sempre esteve, mesmo que por debaixo dos panos fora de cogitação. Mas não tem jeito, quando se trata de amor não há coberta (nem mesmo encoberta) que segure.
Você querer controlar a sua vida baseado naquilo que você acha bom pra você é lícito. Mas, você querer controlar a sua vida baseado em sofrer menos, em buscar o caminho mais rápido é uma correria totalmente inútil. Qualquer atalho que você pegar vai te levar pro começo de toda a sua trajetória... Chance de recomeçar e fazer do jeito certo ou é a vida te colocando onde você nunca deveria sair?
Talvez você não está entendendo aonde quero chegar com tanto vai-e-vem, mas a situação é exatamente essa. Quanto mais o ser humano se programa, mais perdido ele vai ficar. Quanto mais você fugir do amor, com mais força ele vai te atormentar. Lei da vida? Não, é a lei de quem escolhe errado. É a lei de quem acha que tem domínio próprio. É a lei que te obriga a entender que pra fugir daquilo que você não quer você vai ter que passar pelo mesmo... a diferença é apenas como você vai reagir no meio de tudo isso. O que você vai aproveitar dentre tantas oportunidades. O que você vai querer contar e quantas coisas você vai querer esquecer...
Acredite em mim, o caminho mais fácil de você passar por determinadas situações é deixando que as mesmas cheguem até você. Fugir de algo é fugir de você mesmo. Enganar a si mesmo. Viver aquilo que não era pra você viver... E não pense nunca que está preparado. Vá sim, de frente as dificuldades, porém desarmado. Quanto mais você se antecipar, menas munições você vai ter pra acertar o teu alvo.
No fim de tudo, amigo, você vai perceber que o tempo que você passou escolhendo o que viver era o tempo em que você desfrutaria das coisas que eram pra você ter.

Matheus Araujo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário